Spread the love
  •  
  •  
  •  
  •  

Espiritualidade pode influenciar as emoções. Emoções, por sua vez, podem contribuir para o bem ou para o mal da sua saúde.

[impulsosocial]

Existem Forças Extraordinárias dentro do Ser Humano. Alinhar essas Forças fará com que você libere todo o Poder que existe no seu Interior, na tua Essência.

Você consegue se quiser, manifestar em sua existência, em sua vida, tudo aquilo que acreditar e tiver fé plena. Para isso você deve contatar seu Interior, Sua Essência de forma a tocar o Ser Espiritual que reside em você.

De acordo com diferentes pesquisadores da Medicina contemporânea, as emoções negativas podem provocar o surgimento de doenças e agravar as enfermidades já existentes.

Para os mesmos estudiosos, o contrário também é válido, isto é, as emoções positivas podem prevenir e/ou auxiliar no processo de cura de patologias.

A espiritualidade, por sua vez, corre lado a lado com o contexto das emoções positivas.

Segundo a WikipédiaA espiritualidade pode ser definida como uma “propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura de um sentido de conexão com algo maior que si próprio”. A espiritualidade pode ou não estar ligada a uma vivência religiosa.

Diversas religiões, filosofias e crenças, a espiritualidade traduz um modo característico de vida relacionada à pessoa que busca encontrar uma relação de plenitude e realização essencial, com base no transcendental, no espiritual.

Podemos traduzir também a espiritualidade como uma instância humana, ou uma dimensão do homem.

Podemos ver que crescentemente ocorrem estudos profundos para relacionar a espiritualidade com a saúde e o bem estar humano, para uma compreensão da interação de ambos.

A Organização Mundial da Saúde – OMS atualmente vem investigando com profundo interesse a relação entre a espiritualidade e a saúde humana.

O bem estar espiritual, segundo a OMS é tão importante quanto as dimensões e instâncias físicas, psíquicas e sociais.

Este assunto é tão sério que a Association of American Medical Colleges, que representa 128 mil docentes, 75 mil estudantes de medicina e 110 mil médicos residentes nos EUA, sugere que “os estudantes [de medicina] devem ser advertidos que a espiritualidade e crenças culturais e suas práticas são elementos importantes para a saúde e bem-estar de muitos pacientes.”1

Aliás, é com base nestes e em outros argumentos, que o Portal Terceira Visão oferece vários cursos na área de terapias naturais e espiritualidade, entre eles:

Somos seres únicos, compostos de corpo físico, mental, emocional e espiritual, ou seja, um ser multidimensional. Dessa forma, nossa contribuição deve também ser única, em relação à natureza, as espécies, o planeta e aos nossos semelhantes. A espiritualidade faz muita falta para o equilíbrio integral do ser, e, se atualmente está tão enfatizada é porque de alguma forma está fazendo falta, está deficitária na vida das pessoas, mas também, assumimos tantos compromissos diários, que acabamos por esquecer, deixar de lado esse nosso “lado” tão importante em nossa vida

Certamente ao dar a devida atenção para a sua espiritualidade, você encontrará respostas para algumas dúvidas, vai entender as situações perturbadoras e libertar-se delas, e, principalmente, vai influenciar positivamente suas emoções.

Isso é um ganho considerável a ser agregado à sua vida.

Por fim, aprender a lidar ou desenvolver uma espiritualidade é importante para todos, pois todos podem se beneficiar ao obterem mais otimismo para encarar situações difíceis e para viver com mais qualidade, bem estar e saúde integral.

Autor

Candido Bertinatto

*Esse texto não pode ser publicado, transmitido por brodcast, reproduzido, reescrito ou redistribuído em partes ou na totalidade sem autorização do autor.